Conteúdo da Notícia

Pai e filho acusados de homicídio no bairro Passaré serão julgados nesta sexta-feira

Ouvir: Pai e filho acusados de homicídio no bairro Passaré serão julgados nesta sexta-feira

A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta sexta-feira (31/08), às 13h30, Francisco Carlos de Oliveira Silva e Wellington dos Santos Silva. Eles são acusados de matar Valdemir Santana de Freitas, no dia 28 de novembro de 2004, em Fortaleza.

O crime aconteceu na favela Rosalina, no bairro Passaré. Segundo a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), Valdemir foi à residência de Wellington cobrar a bicicleta que ele havia emprestado. Quando chegou lá, descobriu que o bem havia sido trocado por drogas.

Naquele momento, Francisco Carlos, pai de Wellington, apareceu e os três começaram a discutir. Durante os insultos, Wellington atirou um tijolo em Valdemir, que caiu no chão. Em seguida, Francisco Carlos sacou uma arma e efetuou um disparo na cabeça da vítima. Depois do crime, pai e filho se apresentaram à polícia e, em depoimento, disseram ter agido em legítima defesa.

O julgamento será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira. A defesa ficará sob responsabilidade do defensor público Gelson Azevedo Rosa e a acusação terá à frente a promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão. Os réus serão julgados por homicídio qualificado (motivo fútil).