Conteúdo da Notícia

4º Tribunal do Júri absolve policial militar acusado de tentativa de homicídio

4º Tribunal do Júri absolve policial militar acusado de tentativa de homicídio

Ouvir: 4º Tribunal do Júri absolve policial militar acusado de tentativa de homicídio

O Conselho de Sentença do 4º Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua absolveu o policial militar Francisco Diego Oliveira Rocha, acusado de tentar matar Gleidberto Leão Pascoal, em junho de 2003, em Fortaleza.

O julgamento, presidido pelo juiz titular da unidade, Antonio Carlos Klein, teve início às 13h e terminou às 16h30 desta terça-feira (28/08). Os jurados acataram a tese de legítima defesa patrocinada pelo defensor público, Lino Marques dos Santos.

De acordo com denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), vítima e réu estavam na Praça do Diogo, no bairro José Walter, quando teve início uma discussão envolvendo várias pessoas. Gleidberto acabou sendo perseguido pelo PM, que efetuou diversos disparos. A vítima sobreviveu aos ferimentos.

Em depoimento, Francisco Diego disse ter sido golpeado com uma faca no rosto e nos dedos pela vítima durante a confusão. O policial foi julgado por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil.

A sessão fez parte da programação do Mutirão do Júri, promovido pelo Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais da Comarca de Fortaleza.