Juiz condena trio acusado de tráfico de entorpecentes em Tamboril
- 674 Visualizações
- 27-04-2012
Laércio de Araújo Alves, Francisco da Silva Sousa e Anaílson Vieira de Oliveira, acusados de tráfico de drogas, foram condenados a onze, oito e dois anos e seis meses de prisão, respectivamente. A decisão, proferida nesta sexta-feira (27/04), é do juiz Gonçalo Benício de Melo Neto, respondendo pela Comarca de Tamboril.
Segundo a ação (nº 4075-35.2011.8.06.0170), no dia 14 de julho do ano passado, policiais militares e civis, cumprindo mandados de busca e apreensão, prenderam os três homens em uma residência localizada no Município de Tamboril, distante 301 Km de Fortaleza. Com eles foram apreendidas 20 “trouxinhas” de “mesclado” (maconha misturada com crack) e 136 gramas de cocaína.
Além disso, foram encontrados sacos plásticos, aparelhos celulares e vários relógios de pulso, que teriam sido empenhados pelos usuários. O Ministério Público do Ceará (MP/CE) denunciou o trio por tráfico de entorpecente.
Laércio de Araújo e Francisco da Silva afirmaram que o material era destinado ao consumo. Anaílson Vieira disse que estava no local para comprar droga.
O magistrado Gonçalo Benício de Melo Neto, ao julgar o caso, condenou Laércio de Araújo Alves a 11 anos de reclusão e Francisco da Silva a oito anos, ambos em regime fechado. Anaílson Vieira teve a pena de dois anos e seis meses de prisão convertida em prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período.