Acusado de homicídio e tentativa de assassinato é condenado a 31 anos de reclusão
- 766 Visualizações
- 26-04-2012
O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri da Comarca de Fortaleza condenou Daniel Henrique Maciel dos Santos a 31 anos de prisão, em regime inicialmente fechado. Ele é acusado de matar Silverlândio Alves de Melo e de tentar assassinar outros três vigilantes.
O julgamento, presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, ocorreu na tarde dessa quarta-feira (25/04), no Fórum Clóvis Beviláqua. A defesa teve à frente o defensor público Gelson Azevedo Rocha e a acusação ficou sob responsabilidade da promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão.
Os jurados decidiram que o réu é culpado pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e de tentativa de homicídio. Segundo denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), no dia 9 de janeiro de 2009, os vigilantes estavam em uma lanchonete, no bairro Planalto Pici. Eles foram abordados por Daniel dos Santos e três comparsas.
O grupo efetuou diversos disparos contra as vítimas. Silverlândio acabou atingido no tórax e na cabeça, vindo a falecer. Ainda de acordo com o MP/CE, o crime teria sido motivado por “acerto de contas”, pois havia suspeitas de que a vítima teria assassinado um amigo do acusado. Em depoimento, Daniel dos Santos negou participação.