Acusado de tráfico de drogas em Pindoretama tem pedido de liberdade negado
- 676 Visualizações
- 19-04-2012
A juíza Regma Aguiar Dias Janebro, titular da Comarca de Pindoretama, negou pedido de liberdade para Francisco Ronaldo dos Santos, acusado de tráfico de drogas. Segundo o Ministério Público do Ceará (MP/CE), ele vendia entorpecentes no município de Pindoretama, distante 49 km de Fortaleza.
Em maio de 2008, policiais militares apreenderam, na casa do réu, pedras de crack e objetos usados na comercialização do produto. Apesar de ter fugido do local, Ronaldo dos Santos foi denunciado pelo MP/CE e teve prisão preventiva decretada.
Em abril do ano passado, acabou detido em Fortaleza e transferido para a Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Luciano Andrade Lima, em Itaitinga, Região Metropolitana da Capital.
A defesa requereu relaxamento de prisão (nº 3463-38.2012.8.06.0146), mas o pedido foi indeferido pela juíza Regma Aguiar Dias Janebro. “A notoriedade dos fatos que envolvem o processo em questão autorizam que se conclua pela manutenção do cárcere, pois se trata de crime de tráfico de drogas, capaz de vulnerar a ordem pública”.
A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa quarta-feira (18/04).