5ª Vara do Júri leva a julgamento nesta quarta-feira acusado de homicídio duplamente qualificado
- 620 Visualizações
- 27-03-2012
A 5ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta quarta-feira (28/03), às 14 horas, o réu José Vandemir Ferreira Alves. Ele é acusado de matar Rosiane dos Santos Ferreira, no dia 21 de outubro de 2007.
O crime ocorreu na rua Ribamar Lobo, no bairro Papicu, em Fortaleza. Segundo denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), Vandemir foi expulso de um bar depois de ameaçar um cliente. Embriagado e portando uma faca, voltou ao estabelecimento para tomar satisfações com a proprietária.
Nesse momento, Rosiane dos Santos, amiga da dona do bar, tentou impedir a aproximação do acusado, mas acabou atingida com vários golpes. Ela foi socorrida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Em depoimento, Vandemir confessou o crime, mas alegou legítima defesa, afirmando que Rosiane puxou um canivete e tentou atingi-lo.
O réu será julgado por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima). A sessão terá à frente a juíza Valência Aquino. A acusação ficará a cargo do promotor de Justiça Antônio Carlos Torres Fradique Accioly e a defesa será feita pela defensora pública Luciana Amaral.