Núcleo de Mediação e 25ª Vara Cível de Fortaleza agendam mutirão com cerca de 400 processos
- 1073 Visualizações
- 26-03-2012
Os detalhes do mutirão envolvendo cerca de 400 processos da 25ª Vara Cível do Fórum Clóvis Beviláqua foram discutidos nesta segunda-feira (26/03). A iniciativa será promovida em parceria com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
A juíza Lira Ramos de Oliveira, titular da unidade judiciária, e Veridiana Chaves, gestora do Núcleo, estiveram reunidas, na sede do Tribunal, para tratar sobre os preparativos para o mutirão, que ocorrerá de 23 a 27 de abril próximo. Em pauta, ações revisionais, de reintegração de posse, envolvendo o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), além de de busca e apreensão.
Segundo a juíza, o evento trará a oportunidade da resolução dos conflitos, resultando em maior celeridade processual. ?Um acordo pode trazer maior satisfação do que a sentença, sendo um meio mais eficaz, célere e solidário das pessoas resolverem os conflitos?.
Veridiana Chaves explicou que a medida está de acordo com a Resolução nº 125 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que instituiu a Política Judiciária Nacional de tratamento dos conflitos de interesses. ?Estamos acertando os últimos detalhes do evento que é uma iniciativa da 25ª Vara Cível e terá o apoio do Núcleo?.
Também participaram da reunião o diretor de Secretaria da 25ª Vara Cível, Etevaldo Maranhão, e a conciliadora voluntária Rosicléa Galdino de Sousa.