Conteúdo da Notícia

Central de Conciliação do Fórum Clóvis Beviláqua agenda 96 audiências para o mês de março

Central de Conciliação do Fórum Clóvis Beviláqua agenda 96 audiências para o mês de março

Ouvir: Central de Conciliação do Fórum Clóvis Beviláqua agenda 96 audiências para o mês de março

A Central de Conciliação do Fórum Clóvis Beviláqua retoma, na próxima terça-feira (20/03), a realização das sessões conciliatórias. A pauta estava suspensa, desde o início do ano, para reformulação e ampliação do espaço físico do setor, que ganhou novas salas e instalações.
Para este mês, foram agendadas 96 audiências, relativas a processos das Varas Cíveis e de Família. A pauta de abril contemplará 144 autos. As sessões ocorrerão sempre de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h.
Também no próximo mês terá início o Mutirão “Conciliar é Saudável”, com ações relativas a planos de saúde. Na primeira etapa do projeto, que ocorrerá entre os dias 16 a 20, estarão 900 processos envolvendo a Unimed Fortaleza.
Segundo a coordenadora da Central, juíza Jane Ruth Maia de Queiroga, serão disponibilizada também uma sala para realização permanente de mediações para conflitos familiares.
TREINAMENTO
Na tarde desta sexta-feira (16/03), a Central de Conciliação promoveu treinamento para estudantes do curso de Direito que atuarão como estagiários voluntários. Na ocasião, eles aprenderam sobre a Resolução nº 125 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que instituiu a Política Nacional de Conciliação, e sobre a atuação dos conciliadores.
Laísa Maria Oliveira Silvino, aluna da Universidade de Fortaleza (Unifor), afirma que a expectativa é ajudar as partes a resolver os litígios de forma pacífica. “Esse estágio é uma oportunidade de vivenciar na prática os conteúdos que estudamos na faculdade e, principalmente, de descobrir o que podemos fazer para contribuir com a sociedade”.