Cerca de 90% das partes comparecem ao primeiro dia do mutirão promovido pela 3ª Vara Cível
- 636 Visualizações
- 05-03-2012
A 3ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deu início, nesta segunda-feira (05/03), a uma força-tarefa para tentar firmar acordos e dar maior agilidade a 360 processos em fase inicial de tramitação.
Segundo o juiz Cid Peixoto do Amaral Netto, titular da unidade, cerca de 90% das partes intimadas compareceram ao Fórum Clóvis Beviláqua no primeiro dia da iniciativa. Ele explica que as sessões não tiveram conciliações imediatas, mas foram apresentadas propostas que podem resultar em acordos futuros. ?Buscamos promover uma mudança de postura por parte do jurisdicionado, para que este esteja mais disposto a solucionar as ações de forma consensual?.
O magistrado afirma ainda que todas as 72 ações incluídas na pauta desta segunda-feira receberam algum despacho, como análise de pedidos de liminares e de antecipações de tutela. ?Vários processos já ficaram prontos para julgamento?.
A mobilização segue até a próxima sexta-feira (09/03), com mais 288 audiências. As sessões ocorrem das 9 às 12h e das 13h30 às 17 horas, no 1º Salão do Júri do Fórum, na Capital.
A força-tarefa conta com a colaboração voluntária de estudantes do Mestrado em Direito da Universidade de Fortaleza (Unifor) e com o apoio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e do Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais.