Casal preso com mais de 119 kg de maconha é condenado a nove anos de reclusão
- 696 Visualizações
- 23-02-2012
A juíza Janayna Marques de Oliveira e Silva, titular da 3ª Vara Criminal da Comarca de Maracanaú, condenou Darlean Castro Ferreira e Elenilca Rosalvo da Silva Brandão a nove anos de reclusão. Além disso, devem pagar multa no valor de R$ 1.800,00.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), eles foram presos no dia 17 de fevereiro do ano passado, quando transportavam, na carroceria de um veículo, 119,53 kg de maconha. Ainda de acordo com o MP, ao perceberem uma blitz da polícia, tentaram fugir da fiscalização, mas foram perseguidos e detidos.
A defesa dos réus alegou que eles faziam apenas um frete e desconheciam o transporte do entorpecente, pois imaginavam que a carga se tratava de redes. Explicou que o casal tentou fugir da blitz porque Darlean Castro estava sem a habilitação.
Ao julgar o caso, no último dia 2, a magistrada sentenciou os acusados ao cumprimento de nove anos de reclusão, em regime inicialmente fechado. A juíza ressaltou as contradições nos depoimentos e que ficou demonstrado nos autos que os dois eram responsáveis por transportar e entregar a droga.
Ainda segundo a magistrada, o casal agiu com dolo, utilizando de todos os recursos possíveis para garantir o sucesso da ?empreitada criminosa?, inclusive desviando de blitz policial.