Conteúdo da Notícia

Servidor do Tribunal de Justiça recebe certificação internacional em gerenciamento de projetos

Servidor do Tribunal de Justiça recebe certificação internacional em gerenciamento de projetos

Ouvir: Servidor do Tribunal de Justiça recebe certificação internacional em gerenciamento de projetos

O analista judiciário Welkey Costa, lotado na Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), recebeu certificação internacional em gerenciamento de projetos PMP (Project Management Professional). Trata-se da credencial profissional mais reconhecida e respeitada para quem atua nessa área.
O resultado foi divulgado no último dia 13. Ele fez a prova no dia 3 deste mês, em Fortaleza. Os testes são corrigidos nos Estados Unidos. Para obter a certificação, além de ser aprovado no exame, é preciso atender aos requisitos de educação e experiência exigidos.
“O certificado atesta o conhecimento que a pessoa tem para atuar em todo o mundo. É o reconhecimento de que o profissional sabe colocar em práticas as melhores ações e atividades em gerenciamento de projetos”, afirma Welkey.
A credencial é concedida para duas categorias. A primeira contempla pessoas com Ensino Superior completo, sendo necessárias 4.500 horas de experiência nos últimos seis anos. A categoria II é para os profissionais com 2º Grau completo, que precisam comprovar 7.500 horas de experiência nos últimos oito anos.
Welkey Costa, que foi aprovado em concurso para o Judiciário estadual, tomou posse há três meses. Além dele, o secretário de Tecnologia da Informação do TJCE, Dilthey Forte, é certificado com o PMP.
ESCRITÓRIO CORPORATIVO DE PROJETOS
Welkey Costa foi um dos servidores que participaram do treinamento realizado pela Secretaria Especial de Planejamento e Gestão (Seplag) do TJCE para viabilizar a implantação do Escritório Corporativo de Projetos, responsável pelo monitoramento dos projetos estratégicos da instituição.