Desembargadora Edite Bringel participará do 58º Encontro de Corregedores Gerais da Justiça
- 650 Visualizações
- 30-11-2011
A desembargadora Edite Bringel Olinda Alencar, corregedora geral da Justiça do Ceará, participará do 58º Encontro Nacional do Colégio de Corregedores Gerais da Justiça (Encoge). A reunião será aberta nesta quinta-feria (1º/12) e prossegue até o próximo dia 3, em Cuiabá.
A magistrada foi designada para o evento pela Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por meio da Portaria nº 1.534. O juiz corregedor Eduardo Torquato Scorsafava também estará presente ao encontro.
A corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, já confirmou participação. Nessa edição será discutido o tema ?A Reorganização Sistêmica das Corregedorias: compartilhamento de ideias e interoperacionalidade?.
O corregedor geral da Justiça de Mato Grosso, desembargador Márcio Vidal, será o anfitrião. O magistrado solicitou, aos participantes, diagnóstico da situação atual das instituições. O questionário trata sobre questões como a existência ou não de plano estratégico, forma de comunicação utilizada pelas Corregedorias, se há integração das ações da instituição com as da Presidência do Tribunal, a relação com as Ouvidorias, tempo de processamento de instauração de processos contra magistrados, entre outros temas.
Durante os três dias serão criados grupos temáticos que discutirão ?Continuidade Administrativa?, ?Jurisdição Social e Políticas das Corregedorias?, ?Eficiência nos Serviços Prestados à Sociedade?, ?Valores Institucionais? e ?Correições?. A partir desses itens é que os corregedores vão elaborar as propostas para a construção do novo modelo organizacional.