Conteúdo da Notícia

Seminário capacitará ouvidores  da Justiça eleitoral

Seminário capacitará ouvidores da Justiça eleitoral

Ouvir: Seminário capacitará ouvidores da Justiça eleitoral

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) sediará, nos dias 15 e 16 deste mês, o I Seminário de Capacitação e Sensibilização para a Importância das Ouvidorias da Justiça Eleitoral. A iniciativa é da Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE).
No primeiro dia, haverá curso de capacitação básica com os objetivos de desenvolver habilidades para a gestão eficaz de ouvidorias e estimular a troca de experiências entre os participantes. No segundo, serão ministradas palestras com foco na sensibilização sobre a importância da ouvidoria como instrumento eficaz, moderno e eficiente no aprimoramento contínuo das organizações.
O seminário será encerrado com o ato formal de criação do Colégio Permanente de Ouvidores da Justiça Eleitoral. Haverá a eleição e posse da Mesa Diretora e a assinatura do Estatuto do Colegiado.
COMENDA DE MÉRITO AO OUVIDOR
Na oportunidade, a Ouvidoria do TRE/CE entregará, às 17h30, a “Comenda de Mérito ao Ouvidor”, aprovada pela Corte do Tribunal no dia 5 deste mês por meio da Resolução nº 457/2011. A proposta foi do ouvidor regional eleitoral, juiz Raimundo Nonato Silva Santos.
Os primeiros agraciados serão a desembargadora Edite Bringel Olinda Alencar (primeira ouvidora do Tribunal de Justiça do Ceará), atual corregedora geral da Justiça do Ceará, o desembargador Paulo Camelo Timbó (primeiro ouvidor do Fórum Clóvis Beviláqua), a juíza Maria Vilauba Fausto Lopes (primeira ouvidora do TRE/CE) e a jornalista Adísia Sá (primeira ombudsman da imprensa no Norte e Nordeste).
O objetivo da homenagem é distinguir personalidades que “contribuíram ou vem contribuindo, de forma incessante, para construir e altivar os valores mais significativos das Ouvidorias nas instituições públicas e privadas”.