Acusado de matar ex-namorada será levado a júri popular em Maranguape
- 958 Visualizações
- 17-06-2011
A juíza Raquel Otoch Silva, da 1ª Vara de Maranguape, determinou que o réu Cristiano de Abreu Nunes seja levado a júri popular por homicídio triplamente qualificado. Ele é acusado de ter matado a ex-namorada, Maria Célia de Oliveira Costa, em outubro do ano passado.
O crime ocorreu na rua Napoleão Lima, esquina com Travessa Gama, bairro Guabiraba, em Maranguape. De acordo com os autos, ao sair da escola onde trabalhava, a vítima foi surpreendida por Cristiano de Abreu, que a espancou e, em seguida, atirou contra ela. Maria Célia foi atingida no pescoço, vindo a falecer.
O crime, segundo o Ministério Público (MP) estadual, teria ocorrido porque o réu estava inconformado com o fim do relacionamento. Cristiano de Abreu confessou o assassinato, mas alegou ter agido sob efeito de medicamentos e álcool.
Na decisão, publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa quinta-feira (16/06), a juíza Raquel Otoch Silva pronunciou o acusado, sujeitando-o ao Tribunal Popular do Júri. Para a magistrada, os indícios de materialidade ficaram comprovados e ?os de autoria, requisitos que também se fazem necessários para a pronúncia, apresentam expressivo grau de probabilidade que, sem excluir dúvida, tendem a se aproximar da certeza?, afirmou.