Juiz nega pedido de relaxamento de prisão a acusado de tráfico de cocaína
- 808 Visualizações
- 09-06-2011
O juiz da 1ª Vara de Delitos sobre Uso e Tráfico de Substâncias Entorpecentes da Comarca de Fortaleza, Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, negou pedido de relaxamento de prisão a Weider Bezerra Pereira, acusado de tráfico de cocaína. A decisão foi proferida pelo magistrado nessa quarta-feira (08/06).
Segundo os autos (nº 481309-84.2010.8.06.0001/0), Weider Bezerra Pereira e mais três réus do processo, José Roberto da Silva, Alípio Vicente Ferreira Júnior e Ana Karla de Sousa, foram presos em flagrante com mais de 20 quilos da droga, em frente à praça da Igreja da Glória, na Cidade dos Funcionários.
A partir de uma denúncia, a Polícia Federal passou a monitorar o acusado, que já havia sido preso por tráfico. No dia 20 de outubro de 2010, os quatro acusados estavam em dois carros estacionados na praça, quando foram abordados por policiais.
Apesar de não encontrarem vestígios da droga, os policiais levaram os veículos para a Superintendência da Polícia Federal para exames mais detalhados, que resultaram na descoberta de 20 pacotes escondidos nos forros das portas.
Ao requerer o relaxamento de prisão, a defesa de Weider Bezerra Pereira alegou excesso de prazo no encerramento da ação penal.
O juiz Ernani Pires afirmou que o processo é complexo, pois conta com quatro réus, dois deles foragidos, e a quantidade da droga apreendidas é grande, o que constata ?que o feito possui normal andamento, não se verificando dilação processual que extrapole o razoável?.
Ainda segundo o magistrado, a audiência de instrução e julgamento encontra-se marcada para agosto próximo, quando será encerrada a fase de formação da culpa.