Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça do Ceará instala 8ª Câmara Cível

Tribunal de Justiça do Ceará instala 8ª Câmara Cível

Ouvir: Tribunal de Justiça do Ceará instala 8ª Câmara Cível

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) instalou, nesta terça-feira (31/05), a 8ª Câmara Cível do Poder Judiciário. O novo órgão julgador será presidido pelo desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, tendo ainda como integrantes os desembargadores Váldsen da Silva Alves Pereira e Carlos Rodrigues Feitosa.
Durante a sessão de instalação, o desembargador Lincoln Araújo ressaltou a ansiedade dos membros da Câmara para que os trabalhos fossem iniciados. “Aguardávamos a instalação para que pudéssemos desenvolver a nossa tarefa sublime de distribuir Justiça”, afirmou.
De acordo com Váldsen da Silva Alves, a instalação do órgão veio “coroar a revolução que houve no Judiciário estadual cearense”, com o aumento do número de desembargadores e a virtualização dos processos. Já para o desembargador Carlos Rodrigues Feitosa, a 8ª Câmara Cível representa uma conquista para os jurisdicionados que “serão beneficiados com uma Justiça mais célere”. Na opinião da procuradora Rosemary Almeida Brasileiro, a implantação da Câmara é “um momento histórico para o TJCE”.
A solenidade contou com a presença da corregedora geral da Justiça, desembargadora Edite Bringel Olinda Alencar e dos desembargadores Francisco Suenon Bastos Mota e Carlos Alberto Mendes Forte. Também compareceram os juízes corregedores Francisco Jaime Medeiros Neto, Antônio Pádua Silva e Francisco Eduardo Torquato Scorsafava, além do coordenador geral da Escola Superior da Magistratura do Estado (Esmec), juiz Emílio Viana.
As sessões da 8ª Câmara Cível, criada por meio do Assento Regimental nº 34, publicado no Diário da Justiça Eletrônico de 14 de janeiro deste ano, ocorrerão às terças-feiras pela manhã, no segundo piso do Palácio da Justiça, no Cambeba. Todas as ações do órgão serão julgadas eletronicamente.