Mutirão deve solucionar 1.000 processos que tramitam na Justiça envolvendo instituição financeira
- 740 Visualizações
- 10-05-2011
09.05.11
O Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais da Comarca de Fortaleza e a Central de Conciliação do Fórum Clóvis Beviláqua agendaram mil audiências para o mutirão “Somando Esforços, Multiplicando Soluções”, que objetiva solucionar ações envolvendo o Banco Bradesco. A força-tarefa ocorre no período de 23 a 27 de maio deste ano.
A instituição financeira ficou responsável por entregar as cartas de intimação às partes e deve concluir este trabalho até a próxima 6a.feira (13/05).
Já os advogados estão sendo intimados pelo Diário da Justiça Eletrônico desde a semana passada.
De acordo com a coordenadora do Grupo de Auxílio, juíza Ana Cristina de Pontes Lima Esmeraldo, serão dez mesas de conciliação instaladas no 1º Salão do Júri, onde as audiências ocorrerão simultaneamente. Devem ser realizadas, em média, 200 sessões por dia.
Segundo a magistrada, foram encaminhadas ao mutirão apenas as ações em que há possibilidade de acordos.
“A seleção dos processos ocorreu a partir de ofertas concretas feitas pela instituição financeira, o que deve contribuir bastante para o êxito do mutirão”, afirmou.
A coordenadora do Grupo acrescenta que pretende promover contato com outras empresas a fim de desenvolver novos mutirões.
“A conciliação é uma possibilidade de quem tem algum tipo de litígio com bancos solucionar seu problema de imediato”, destacou.
Fonte: TJ/Ceará