1ª Vara de Família promove mutirão de conciliação com 57 audiências nesta sexta-feira
- 602 Visualizações
- 05-05-2011
A 1ª Vara de Família do Fórum Clóvis Beviláqua realiza, nesta sexta-feira (06/05), mutirão de conciliação envolvendo 57 processos. As audiências, que devem ocorrer das 9 às 17 horas, são referentes a ações de alimentos, investigação de paternidade, separação e divórcio.
No último mutirão, promovido no dia 1º de abril, a unidade judiciária registrou cerca de 50% de acordos. Os resultados, conforme explica o juiz Wotton Ricardo Pinheiro da Silva, que está respondendo pela unidade, têm sido satisfatórios.
Para o magistrado, as sessões conciliatórias são a melhor forma de se obter a justiça social, tendo em vista que as próprias partes, através do diálogo, buscam resolver suas questões. ?Mesmo quando não há um acordo imediato, as partes saem da audiência conscientes de que podem voltar para tentar a conciliação?, afirma.
De acordo com a diretora da 1ª Vara de Família, Perpétua Florêncio Jatahy, cada sessão dura em torno de meia hora e, por conta dos mutirões, vários processos foram resolvidos em menos de um mês após chegarem à unidade.
O trabalho do juiz Wotton Ricardo é auxiliado pela defensora pública Jacqueline Torres Martins Teixeira, pela servidora Sílvia Maria Pereira Bezerra e pela diretora Perpétua Jatahy. Os mutirões da 1ª Vara são realizados sempre nas primeiras sextas-feiras de cada mês.