Ex-capitão da PM, acusado de matar irmãos em Iguatu, terá julgamento em Fortaleza
- 1035 Visualizações
- 29-04-2011
29.04.2011
Deve ser julgado entre maio e junho o ex-capitão da PM Daniel Gomes Bezerra. Acusado de matar dois irmãos em Iguatu, em 2007, ele será julgado em Fortaleza, conforme decisão tomada pelo Tribunal de Justiça. Daniel Gomes Bezerra será levado a júri popular. ” O acusado será condenado onde quer que seja o julgamento”, assegura o advogado Paulo Quezado, assistente da acusação
O julgamento seria feito em Iguatu, mas por pedido da defesa houve a transferência para a capital. “Sempre falei isso: tanto pode ser em Iguatu, como aqui em Fortaleza, ou em qualquer parte”, assegura o assistente da acusação, advogado Paulo Quezado.”Pelas provas produzidas, não tem como ele se safar”, completa.
Daniel Gomes Bezerra assassinou a tiros, em uma churrascaria de Iguatu, os irmãos Marcelo e Leonardo Teixeira – ambos estudantes de medicina e filhos do médico e ex-prefeito Nelson Benevides, de Mombaça. O ex-capitão alegou que agiu em legitima defesa. Ele perdeu a sua patente e foi expulso da Polícia Militar.
“Assim que chegar (o processo) em Fortaleza o juiz daqui marca. A marcação é praticamente imediata. Já está pronto para julgamento. Não tem mais o que fazer”, reitera Paulo Quezado. A pena por homicídio é de 12 a 30 anos. O réu não tem antecedentes.
Transferência
O relator do processo de pedido de transferência, desembargador Pedro Camelo Timbó, ?o pai das vítimas foi prefeito de Município de Mombaça, tendo influência e carisma tanto em Iguatu quanto nas cidades vizinhas. Essa influência poderia, portanto, exercer algum ânimo no estado dos jurados, evidenciando fundadas suspeitas sobre a imparcialidade do Conselho de Sentença?.
Leia Mais.
Fonte: Diário do Nordeste