Conteúdo da Notícia

Banheiro vira cela e presa fica em sala

Ouvir: Banheiro vira cela e presa fica em sala

CEARÁ
05.04.2011
Superlotada, a delegacia de Russas tem improvisado na hora de abrigar os presos. Segundo a delegada Luciana Costa, o banheiro tem sido usado como cela e uma mulher está detida na inspetoria. ?É uma sala, como se fosse um alojamento. Ela fica trancada lá?, conta.
Na semana passada, o delegado Regional de Russas, Luciano Barreto, enviou um ofício ao juiz de Russas solicitando que a detenta seja transferida para a comarca de Jaguaruana, onde há ?xadrez adequado para mulher.?
Nayara Hanne Nogueira Santos foi presa em flagrante por tentativa de homicídio. Em janeiro deste ano, a delegacia já tinha enfrentado o mesmo problema, por conta de uma outra detenta.
Na época, o delegado enviou documento à Justiça informando que, ?por falta de local adequado?, uma detenta passava o dia ?algemada a uma cadeira ou mesa.?
Ontem, a delegacia estava com 34 presos nas duas celas, projetadas para abrigar apenas oito. O problema se arrasta desde outubro do ano passado, quando a cadeia pública de Russas foi interditada.
Tags | |