Conteúdo da Notícia

Antônio Viana – Interior – Leitorado qualificado

Ouvir: Antônio Viana – Interior – Leitorado qualificado

Municípios
28.03.11
? Relacionamento necessário – Desde a última quarta-feira, 23, quando foi realizado um inédito encontro entre Desembargadores e os Deputados Estaduais (inédito sim, pois, já tivemos outros, mas, na dimensão desse ? nunca. Até porque foram 29 desembargadores dos 42 existentes (ainda falta um para 43) e o TJ tinha apenas 27 há dois anos). Durante um café da manhã entre os dois Poderes, tanto o Presidente da AL, deputado Roberto Cláudio, quanto o presidente da Corte de Justiça, des. José Arísio Lopes da Costa ? ressaltaram a importância do evento, como ponto de partida para uma relação ainda mais produtiva em favor do Ceará.
? Fórum sobre a Copa – Ficou acertado que o TJ terá representante no Fórum que discutirá aspectos da realização de obras, fiscalização e acompanhamento das mesmas, proposto pelo presidente Roberto Cláudio. Além de todo o alto-comando da Corte, com os desembargadores Arísio e Edith Bringel (a corregedora), eram vistos, alegres, tocáveis (podíamos conversar com eles, os mais diferentes pilares de nossa Justiça).
? Presentes e ausentes s – Em função de férias, viagens e ou algumas missões, foram notadas ausências de alguns muito queridos desembargadores, no caso, Luís Gerardo de Pontes Brígido (vice-presidente do TJ), Jucid Peixoto do Amaral e Francisco José Martins Câmara. Tive a felicidade de reencontrar os conterrâneos-desembargadores Francisco Pedrosa e Francisco Bezerra Cavalcante (do Tauá); e mais, Antonio Abelardo Benevides (de Mombaça e que já foi nosso juiz em Tauá, sendo conterrâneo por adoção, tem o título de cidadania local); e outros tão acessíveis e queridos como: Ademar Mendes Bezerra (presidente do TRE), José Mário dos Martins Coelho, Francisco Sales Neto, João Byron Frota, Edith Bringel, Haroldo Máximo, Emanoel Leite, Paulo Timbó (do nosso Tamboril), Adelineide Viana, Sérgio Miranda, Durval Aires Filho e Carlos Alberto Forte.
Leitorado qualificado
Recebemos manifestações de que são nossos leitores, aqui no O Estado e que também acompanham o Política Especial, de 6h30min às 8horas, na Cidade AM 860, os desembargadores Sales Neto, Suenon Mota (a quem chamo de primo), João Byron Frota, Haroldo Máximo e Antonio Abelardo Benevides