Acusado de homicídio qualificado será julgado nesta quinta-feira
- 610 Visualizações
- 23-02-2011
A 1ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza levará a julgamento, nesta quinta-feira (24/02), às 14 horas, Francisco José Barreto, acusado de ter assassinado João Pereira Lira, no dia 30 de agosto de 1990. O réu estava foragido desde a data do crime, só tendo sido capturado em agosto do ano passado.
O Ministério Público (MP) estadual pede a condenação de Francisco José por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe e com uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Conforme a denúncia, para vingar agressão praticada por João Pereira, o acusado armou-se com um pedaço de madeira e golpeou diversas vezes a vítima, que foi encaminhada ao Instituto Dr. José Frota (IJF), mas não resistiu aos ferimentos.
Em interrogatório, Francisco José negou ter cometido o crime. Disse que não foi localizado durante a instrução processual porque estava residindo em outro Estado e não recebeu qualquer notificação judicial.
O julgamento será presidido pela titular da 1ª Vara do Júri, juíza Danielle Pontes de Arruda Pinheiro. O promotor de Justiça Francisco Marques Lima fará a acusação e a defesa terá à frente o advogado Paulo César Amora.