Justiça libera presos da Cadeia de Tianguá
- 919 Visualizações
- 23-02-2011
23.02.2011 Polícia
Detentos que estavam na Cadeia Pública de Tianguá, na serra da Ibiapaba, receberam alvará de soltura concedido pela Justiça. Ao todo, 12 presos foram soltos ontem. Na última segunda-feira, outros quatro receberam alvará da Justiça. Em compensação, deram entrada outros três.
A maioria dos presos, segundo a administração da Cadeia Pública de Tianguá, é formada por homens que cumprem pena por furto e assalto. Os nomes dos 12 que conseguiram o alvará da Justiça ontem não foram liberados.
A administração da Cadeia informou que os detentos não tinham ameaçado princípio de rebelião, com a aproximação do período de carnaval. Segundo o soldado da Polícia Militar, Cavalcante, que trabalhava no local ontem entre a manhã e o começo da tarde, os presos haviam feito barulho por causa da notícia do alvará, comemorando a decisão judicial.
decisão
A decisão de liberar os presos partiu do juiz da Vara de Execuções Penais de Tianguá, Fernando Antônio Pacheco Carvalho. O motivo foi o prazo para julgamento dos detentos, que expirou.