Réu é condenado a quatro anos de reclusão por tentativa de homicídio qualificado
- 802 Visualizações
- 21-02-2011
O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua condenou Raimundo Nonato Coelho de Sousa a quatro anos de reclusão por tentar matar E.A.S., no dia 7 de setembro de 2008, em Fortaleza. O réu vai responder em regime aberto pela tentativa de homicídio.
O julgamento ocorreu na última sexta-feira (18/02) e foi presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira. A acusação ficou a cargo da promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão, enquanto a defesa foi patrocinada pelo defensor público Luiz Átila Holanda Bezerra.
O CASO
O crime ocorreu por volta das 14h30, no bairro Passaré. Segundo denúncia do Ministério Público, Raimundo Nonato tinha desavenças com a vítima porque acreditava que E.A.S. havia contado aos vizinhos que ele se relacionava com uma mulher casada.
No dia da tentativa de assassinato, vítima e réu se encontraram. Após discussão, Raimundo Nonato sacou um revólver e atirou contra E.A.S.. Ele acionou novamente o gatilho, mas a arma não disparou. O acusado confessou espontaneamente a prática delituosa.