Foragidos da Cadeia Pública de Canindé são recapturados
- 3955 Visualizações
- 18-02-2011
18.02.2011 polícia
Três detentos foragidos da Cadeia Pública de Canindé e outro homem, foram presos ontem, à tarde, na rua Irineu Ramos, bairro Jardim Jatobá, periferia de Fortaleza. A prisão do bando ocorreu depois que policiais do 32º Distrito Policial, no Bom jardim, realizaram uma blitz no território da Paz, e descobriram um homem, há duas semanas, que teve a identidade preservada, e já tinha um mandado de prisão pela Justiça de Canindé. Conforme o delegado Jacob Stevenson, titular do 32º DP, o criminoso repassou informações valiosas sobre a quadrilha, que ajudaram nas investigações e culminaram na prisão dos bandidos.
A quadrilha foi capturada em uma operação conjunta com os policiais do 32º DP, do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIP) e da Coordenadoria de Inteligência da Polícia do Ceará (COIN), na casa de Antônio Eldivan Almeida Freitas, 27 anos. Eldivan Freitas tinha um mandado de prisão expedido pela Comarca de Canindé, por um homicídio praticado no município. Ele ainda é acusado de mandar droga para a cidade.
Tráfico de Drogas
Os foragidos foram identificados como Francisco de Assis da Silva, 21, Joanes do Nascimento Leonel, 26, e José Serafim dos Santos, todos naturais de Canindé. Eles estavam escondidos na casa de Eldivan e são acusados de envolvimento com o tráfico de drogas na região. O delegado Jacob Stevenson informou que, no momento da prisão, Eldivan tentou atirar contra um policial, no entanto, foi contido e o revólver calibre 38, utilizado por ele, foi apreendido.
De acordo com Jacob Stevenson, Eldivan Freitas foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e transferido para a Delegacia de Capturas. Já os outros presos serão encaminhados para a Cadeia Pública de Canindé.