Acusado de tentativa de homicídio duplamente qualificado será julgado nesta sexta-feira
- 681 Visualizações
- 17-02-2011
A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta sexta-feira (18/02), às 13h30, Raimundo Nonato Coelho de Sousa, acusado de tentativa de homicídio duplamente qualificado (motivo torpe usos de recurso que impossibilitou a defesa da vítima). O réu é suspeito de atirar contra E.A.S., em setembro de 2008, no bairro Passaré, em Fortaleza.
De acordo com denúncia do Ministério Público estadual, Raimundo Nonato tinha desavença com E.A.S. por acreditar que ela contara aos vizinhos que ele mantinha relacionamento amoroso com uma mulher casada que morava no mesmo bairro.
No dia do crime, a vítima e o acusado se encontraram. Após discussão, Raimundo Nonato sacou um revólver e atirou várias vezes contra ela. Mesmo caída, foi arrastada e teve a arma apontada para a cabeça. O réu acionou novamente o gatilho, mas o revólver não disparou.
Em depoimento, o acusado, que responde ao processo em liberdade, negou ter efetuado vários disparos contra E.A.S.. Disse que foi agredido por ela.
O julgamento será presidido pelo titular da 2ª Vara do Júri, Henrique Jorge Holanda Silveira. A acusação está a cargo da promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão, enquanto a defesa será patrocinada pelo defensor público Luiz Átila Holanda Bezerra.