Acusado de matar por vingança será julgado nesta quinta-feira
- 679 Visualizações
- 16-02-2011
A 3ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta quinta-feira (17/02), às 14h30, o réu Wlheider Ferreira de Oliveira. Ele está sendo acusado pelo assassinato de Francisco José Lima Bernardes, em setembro de 2009, no bairro Pici, em Fortaleza.
De acordo com os autos, o crime teria sido motivado por vingança. O acusado nunca havia se conformado com o assassinato de um amigo, cometido, supostamente, por Francisco José.
Depois do episódio, Wlheider passou a ameaçar a vítima, chegando a atingi-lo com uma faca na altura do pescoço. Quando Francisco José ainda se recuperava, o réu o encontrou e, dessa vez, disparou quatro tiros, causando-lhe a morte.
Em depoimento, o réu, que está preso na Casa de Privação Provisória de Liberdade III (CPPL III), em Itaitinga, confessou que cometeu o crime porque estava recebendo várias ameaças de morte feitas pela vítima.
O acusado vai a júri popular por prática de homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe (vingança) e utilização de recurso que impossibilitou defesa.
O advogado Wanderlei Carneiro Primo defenderá o réu e a acusação ficará sob a responsabilidade da promotora Joseana França Pinto. O julgamento será presidido pelo juiz José de Castro Andrade, titular da 3ª Vara do Júri.