Conteúdo da Notícia

Acusado de homicídio é absolvido pelo 1º Tribunal do Júri da Comarca de Fortaleza

Ouvir: Acusado de homicídio é absolvido pelo 1º Tribunal do Júri da Comarca de Fortaleza

O Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua absolveu Glaubertony de Lima Silva, acusado de matar Alexandre do Nascimento Lima, no dia 12 de setembro de 2004, em Fortaleza. O julgamento, presidido pela juíza Danielle Pontes de Arruda Pinheiro, começou por volta das 14 horas e terminou às 19h50 dessa terça-feira (08/02).
O Ministério Público (MP) do Ceará, representado pelo promotor de Justiça Francisco Marques Lima, sustentou a acusação descrita na denúncia e pediu a condenação do réu por homicídio duplamente qualificado, cometido por motivo fútil e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
A maioria dos jurados, porém, aceitou a tese do defensor dativo João Irton Veloso Frota, absolvendo Glaubertony de Lima por falta de provas.
O CRIME
O assassinato ocorreu por volta das 2h da madrugada, na rua Alves Maciel, no bairro Pici. A vítima saía de uma casa de shows, quando foi alvejada por vários tiros, vindo a falecer.
Segundo a denúncia do MP, Glaubertony seria o responsável pelo crime, motivado por um desentendimento anterior entre a vítima e o irmão do acusado. O réu, porém, negou a autoria do crime. De acordo com o processo, o irmão de Glaubertony era menor na época e não foi formulada denúncia contra ele, que foi assassinado anos depois.