Identificado grupo que atacou hospital
- 841 Visualizações
- 09-02-2011
09.02.2011 polícia
A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) já identificou três dos quatro acusados de roubar R$ 87 mil da tesouraria da Santa Casa de Misericórdia, no último dia 3. Um dos suspeitos, identificado como Francisco Manoel de Lima, 27, foi preso no bairro Canindezinho, anteontem. Outras duas pessoas estão sendo procuradas pelos policiais civis.
De acordo com o titular da DRF, delegado Romério Almeida, que assumiu a Especializada um dia depois do assalto, as investigações estão adiantadas e mandados de prisão para os acusados já foram solicitados à Justiça Estadual. Almeida afirmou que, além de Manoel, que deu apoio a ação criminosa, Luiz Paulo Ferreira, 35; e Francisco Alves da Costa Júnior, 42, o ´Júnior Oião´, foram identificados por testemunhas do crime como os homens que atuaram diretamente no roubo.
Ajuda
A Polícia trabalha para identificar o quarto homem acusado de participar do ataque à Santa Casa. O titular da DRF ressaltou que, as investigações estão sendo realizadas para descobrir também se os assaltantes contaram com informações privilegiadas de dentro da instituição.
Segundo a Polícia, os dois acusados possuem uma extensa ficha criminal. Luiz Paulo responde a três inquéritos por roubo na área do 3º DP (Otávio Bonfim). Já ´Júnior Olhão´ foi preso por tráfico de drogas e assalto. Luiz Paulo, inclusive, tem um mandado de prisão em aberto.
Almeida ressaltou que os inspetores da DRF estão realizando diligências em vários pontos da Grande Fortaleza com o objetivo de capturar os acusados. “Contamos com a ajuda da população para repassar informações sobre o paradeiro deles”.
O delegado divulgou o número de telefone da especializada (3101.1141) para que os populares possam realizar denúncias. “A pessoa que ligar não vai precisa se identificar”, disse. Para Almeida é uma questão de tempo para que os acusados sejam localizados e presos. “Vamos continuar o trabalho e esperamos prender todos os envolvidos nos próximos dias”.