Acusado de matar por dívida de pistolagem será julgado nesta quarta-feira
- 646 Visualizações
- 08-02-2011
A 5ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta quarta-feira (09/02), às 9h, Francisco Iraldo dos Reis Pereira. Ele é acusado de ter assassinado José Alves de Lima, no dia 31 de março de 1998, em Fortaleza. O réu responde ao processo por homicídio duplamente qualificado, cometido por motivo torpe e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
O crime ocorreu no restaurante de José Alves, localizado na Rodovia BR-116, Km 8, no bairro Barroso. Segundo denúncia do Ministério Público (MP) estadual, o réu disparou cinco tiros contra a vítima. Após o homicídio, ele fugiu, mas foi reconhecido por uma testemunha.
Em depoimento, Francisco Iraldo negou as acusações afirmando não conhecer José Alves. De acordo com o MP, o crime teria sido motivado por uma dívida de pistolagem. O réu aguarda o julgamento em liberdade.
O júri será presidido pela juíza Valência Aquino e a defesa ficará a cargo do defensor público Luís Átila de Holanda Bezerra. Já a acusação será patrocinada pelo promotor de Justiça Ricardo Machado.