Acusado de matar o próprio pai vai a júri popular nesta segunda-feira
- 764 Visualizações
- 03-12-2010
Bruno Ribeiro de Oliveira será levado a julgamento nesta segunda-feira (06/12), às 13h30, pela 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua. Ele é acusado de matar o próprio pai, Antônio Costa de Oliveira, a pedradas, no dia 30 de março deste ano, no Barroso II, periferia de Fortaleza.
De acordo com denúncia do Ministério Público, pai e filho passaram a manhã daquele dia bebendo juntos. Depois de algum tempo, os dois começaram a discutir e iniciaram luta corporal. Na ocasião, Bruno de Oliveira se armou com uma pedra de calçamento e arremessou duas vezes contra a cabeça do pai, matando-o.
Consta nos altos que Bruno, usuário de drogas, vivia importunando o genitor por dinheiro para a compra de substâncias entorpecentes. Depois do crime, ele fugiu, mas foi preso um dia depois na cidade de Pacatuba.
Réu confesso, Bruno disse ter matado o pai porque, naquele momento, Antônio estaria embriagado e drogado querendo agredir a mulher e o filho do acusado. Bruno de Oliveira responde por homicídio qualificado, por utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
A acusação será feita pela promotora Alice Iracema Melo Aragão. O defensor público Gelson Azevedo Rosa pedirá a retirada da qualificadora, para homicídio simples. O julgamento será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira.