Conteúdo da Notícia

Morador de rua acusado de tentar matar colega vai a júri popular nesta sexta-feira

Ouvir: Morador de rua acusado de tentar matar colega vai a júri popular nesta sexta-feira

A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta sexta-feira (26/11), às 14h30, o réu Leandro Rosa Pinheiro. Ele é acusado de tentar matar Carlos Augusto Santana Silva, no dia 20 de maio deste ano, em Fortaleza.
Segundo consta no inquérito policial, vítima e réu são moradores de rua e vendiam artesanato na Praia de Iracema. No dia do crime, Carlos Augusto teria ofendido Leandro e roubado dinheiro da companheira dele.
O acusado, então, desferiu um golpe de tesoura no pescoço da vítima, que ficou caída no chão. Leandro foi detido por guardas municipais e confessou o crime. Conforme laudo do Instituto Dr. José Frota (IJF), Carlos Augusto se recuperou da lesão.
Em depoimento, o réu disse que ficou revoltado porque, há algum tempo, o colega estava envolvido com drogas e roubos. O júri será presidido pelo magistrado Henrique Jorge Holanda Silveira. O Ministério Público, representado pela promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão, sustentará a tese de tentativa de homicídio. Já o defensor público Gelson Azevedo Rosa alegará legítima defesa.