Conteúdo da Notícia

Juizado participa das atividades do Dia Internacional da Não-Violência à Mulher

Ouvir: Juizado participa das atividades do Dia Internacional da Não-Violência à Mulher

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Fortaleza participa das atividades alusivas ao Dia Internacional da Não-Violência à Mulher, celebrado nesta quinta-feira (25/11). A unidade judiciária manterá estande, das 9h às 12h, no Teatro José de Alencar para divulgar, esclarecer e distribuir material educativo sobre a Lei Maria da Penha.
O evento, uma promoção da Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres, oferecerá prestação de serviços de secretarias estaduais e de organizações não governamentais.
No mesmo dia, às 14h30, a titular da unidade, juíza Rosa Mendonça, estará na audiência pública que debaterá a política de investimentos na Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher de Fortaleza, que acontecerá no Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos (IMPARH).
De acordo com a magistrada, o ?dia de referência mundial serve para reflexão, protesto e mobilização das pessoas para banir com todas as formas de violência contra a mulher, pois um amor que fere, maltrata e causa danos, desafia a nossa compreensão?.
DIA INTERNACIONAL DA NÃO-VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
A data foi reconhecida oficialmente pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1999. É uma homenagem às irmãs Mirabal, assassinadas por terem se rebelado contra o governo do ditador da República Dominicana, Rafael Leônidas Trujillo.
Trata-se de uma das principais datas marcadas pela Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, que inclui ainda o Dia Mundial de Combate à Aids (1º de dezembro), o Massacre de Mulheres de Montreal (6 de dezembro) e o Dia Internacional dos Direitos Humanos (10 de dezembro).