Conteúdo da Notícia

STJ tem novidades e mais de 21 mil seguidores no Twitter

Ouvir: STJ tem novidades e mais de 21 mil seguidores no Twitter

17.11.10
Em onze meses de funcionamento, o perfil do Superior Tribunal de Justiça (STJ) na rede social Twitter já conta com mais de 21 mil seguidores. Este mês, foram adicionadas novidades à página de notícias, com o objetivo de deixar o canal de comunicação mais interativo e próximo do cidadão. A página oficial do STJ no Twitter agora disponibiliza o conteúdo da Rádio STJ e dos programas de TV produzidos pelo tribunal, entre eles o STJ Cidadão, programa semanal transmitido pela TV Justiça.
Os mais de 21 mil seguidores do perfil têm à sua disposição as informações sobre a jurisprudência e as notícias publicadas no site do Tribunal. Diariamente, o perfil é atualizado e os seguidores podem se informar sobre as decisões mais atuais da Corte. O perfil do STJ no Twitter pode ser visto no endereço twitter.com/stjnoticias. Lá, o seguidor encontra os links para acesso às notícias, vídeos e áudios da Corte Superior. A ferramenta também possibilita a interação entre o STJ e a sociedade. Por meio da troca de mensagens, os seguidores se relacionam de forma interativa com o perfil.
O Twitter é um serviço de microblogs disponível gratuitamente na internet. Com ele, os usuários podem acompanhar notícias sobre decisões, eventos e iniciativas institucionais, além de informações sobre a atuação dos ministros.
Lançado em 2006, o Twitter ganhou extensa notoriedade na internet, tornando-se um dos meios de comunicação mais populares entre os usuários da rede. A ideia por trás do serviço é publicar mensagens de até 140 caracteres, seja pelo próprio site, seja por meio de comunicadores instantâneos ou aparelho celular. As informações são recebidas automaticamente pelos usuários inscritos nos respectivos conteúdos.