Acusado de matar esposa vai a júri popular
- 682 Visualizações
- 17-11-2010
17.11.2010 polícia
João Roberto da Silva, acusado de matar a esposa Francisca Nereide Gadelha da Silva, no dia 12 de setembro de 2002, em Fortaleza, com um tiro no rosto, será levado a julgamento na 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua. O júri está previsto para acontecer hoje, às 13h30. João Roberto foi julgado em agosto de 2003, quando o Conselho de Sentença acatou a tese de homicídio culposo (sem intenção de matar). No entanto, o Ministério Público apelou da decisão e o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) determinou novo julgamento.
O julgamento será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, tendo à frente da acusação a promotora Alice Iracema Melo Aragão.
O crime
O crime ocorreu na rua Estrada do Siqueira, no bairro Conjunto Esperança, na casa da vítima. Conforme os autos do inquérito, João Roberto havia passado o dia bebendo com amigos da Polícia Militar. Após saírem do bar, um dos policiais pediu para tomar banho na casa de Roberto, antes de ir trabalhar.
Na ocasião, o militar pediu para João guardar a arma dele. Minutos depois, o policial escutou o barulho de um tiro. Em depoimento, o acusado afirmou que o disparo foi acidental.