Juiz recebe propostas da operadora Oi para a Semana Nacional da Conciliação
- 598 Visualizações
- 05-11-2010
05.11.2010
O juiz Carlos Henrique Oliveira, coordenador dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais (JECC) na Semana Nacional da Conciliação, esteve reunido, na manhã de ontem, 5a.feira (04/11), com membros da diretoria jurídica da empresa de telefonia Oi.
No encontro, a empresa apresentou sugestões para garantir o êxito da conciliação nos processos em que está envolvida. A reunião foi solicitada pela própria diretoria jurídica da empresa.
A principal demanda apresentada pela gerente nacional de mediação e acordos judiciais e extrajudiciais do Grupo Oi, Adriana Velhote, foi relacionada à pauta de audiências para a a Semana Nacional de Conciliação, que acontecerá de 29 de novembro a 3 de dezembro, em todo o país.
Ela explicou que, como participa de audiências no País inteiro, precisa ter com antecedência a confirmação dos processos que estarão em pauta para que empresa formule propostas de acordo.
A outra sugestão foi referente à realização de audiências concentradas por empresa, em dias específicos, para viabilizar a presença dos advogados em todas as sessões.
Esse tipo de procedimento já havia sido acertado, anteriormente, por sugestão do próprio juiz coordenador. Adriana Velhote reforçou ainda o interesse da empresa em viabilizar o movimento de conciliação em todo o país.
O magistrado elogiou a iniciativa da OI de dialogar com o Poder Judiciário para melhorar o trabalho de conciliação e afirmou que irá repassar a todos os magistrados dos 20 Juizados Especiais Cíveis e Criminais da capital o pedido para que fechem a pauta de audiências com antecedência e comuniquem às partes interessadas.
Fonte: TJ/Ceará