Polícia caça autor de dois homicídios
- 764 Visualizações
- 03-11-2010
31.10.2010 polícia
A Polícia está à procura de um homem acusado de dois assassinatos, uma tentativa de homicídio e assaltos no Grande Bom Jardim. Stênio Rodrigues de Sousa, conhecido como ´Boca de Lata´, 22, está com prisão preventiva decretada pelo juiz Henrique Jorge da Silveira, da 2ª Vara do Júri. Stênio é acusado de ter assassinado Ewerton Amorim Angelim na manhã do dia 26 de julho último, na Rua Itapoã, bairro do Siqueira.
De acordo com o que foi apurado pela Polícia, o acusado tinha namorado com Edivânia Farias de Souza e, por causa de ciúmes, ficou escondido na porta da casa da jovem esperando que ela saísse, naquele dia. Quando aguardava a jovem na entrada da casa, viu Ewerton deixar a residência em uma moto com Edivânia na garupa.
Stênio efetuou vários disparos em direção à motocicleta. Ewerton foi baleado e morreu no local. Edivânia também foi atingida, nas costas, mas sobreviveu. “Conforme o relato de testemunhas, depois de ver Ewerton no chão, Stênio ainda chutou sua cabeça”, contou o delegado Jacob Stevenson Mendes, titular do 32º DP (Bom Jardim), que investigou o caso.
Outros crimes
Além da morte de Ewerton, ´Boca de Lata´ também responde a processo por assassinato no Município de Horizonte, ocorrido em 18 de fevereiro de 2009; e tentativa de homicídio contra Francisco Cosmo Amarante do Nascimento, tio de Ewerton. Francisco foi baleado por Stênio na Avenida Osório de Paiva, bairro Siqueira, na tarde do dia seguinte em que o sobrinho foi executado.
Além dos crimes contra a vida, Stênio já responde por um assalto a um depósito no Município de Horizonte, em 17 de fevereiro de 2009. “Trata-se de um homem perigoso, que não demonstra arrependimento por seus crimes”, destacou o titular do 32º DP. Qualquer informação que leve a Polícia a localizar Stênio pode ser repassada à equipe do 32º DP pelo telefone 3101.6105 ou para o disque-denúncia 190.