Acusado de tentativa de homicídio em mercadinho será julgado nesta quinta-feira
- 807 Visualizações
- 20-10-2010
O 3º Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua leva a julgamento nesta quinta-feira (21/10), às 14h30, José Haroldo Rodrigues. Ele é acusado de tentativa de assassinato contra Raimundo Carlos do Nascimento.
O julgamento estava agendado para o último dia 30, mas foi remarcado porque o advogado João Bosco Maropo desistiu da causa. Como não foi possível designar outro defensor em tempo hábil, o júri foi adiado.
O crime ocorreu no dia 18 de março deste ano, por volta das 15h, em uma mercearia localizada na rua Robert Kennedy, bairro Goiabeiras, em Fortaleza. Segundo denúncia do Ministério Público (MP) estadual, José Haroldo se desentendeu com a balconista do estabelecimento quando comprava cigarros.
Durante a discussão, a vítima entrou no local e, ao ver a funcionária sendo ofendida pelo acusado, tentou ajudá-la. Raimundo Carlos pediu para que José Haroldo pagasse os cigarros e fosse embora. Nesse momento, o réu desferiu três golpes de faca contra Raimundo Carlos, que ficou gravemente ferido e foi levado ao hospital.
José Haroldo tentou fugir, mas foi perseguido por outras pessoas que se encontravam no interior do mercadinho, sendo preso logo depois pela polícia. Em depoimento, afirmou que não estava comprando cigarros, e sim ?dando um tempo? até a chuva passar. Ele, que é catador de lixo, disse ainda que a vítima, na companhia de outras pessoas, estavam ?mexendo? em suas coisas. Afirmou ter ?furado? Raimundo Carlos para se defender.
O júri será presidido pelo juiz José de Castro Andrade. A acusação terá à frente o promotor de Justiça Humberto Ibiapina Lima Maia, enquanto a defesa será feita pelo advogado Pedro César da Rocha Neto.