Juízes das Varas Cíveis iniciam planejamento para virtualização
- 569 Visualizações
- 14-10-2010
Os juízes das Varas Cíveis da Comarca de Fortaleza participaram de reunião, na tarde desta quinta-feira (14/10), no Fórum Clóvis Beviláqua, para a implementação da virtualização em suas respectivas unidades judiciárias. A expectativa é que a digitalização dos processos cíveis comece já no mês de novembro próximo.
O coordenador das Varas Cíveis, juiz José Krentel Ferreira Filho, explicou que esse primeiro encontro teve como objetivo detalhar as etapas do projeto. O assessor da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Gustavo Pereira, informou que as secretarias já podem começar a preparar os processos, separando os que não devem compor os autos e fazendo a juntada de outras peças.
Gustavo Pereira disse que uma nova reunião deve ser realizada com os magistrados logo que o cronograma seja definido. Segundo ele, esse encontro serviu para ouvir questionamentos e sugestões dos juízes. “Na Fazenda Pública, nas Execuções Fiscais e na Família nos deparamos com situações diferentes e aprendemos em cada uma delas”, ressaltou.
A Comarca de Fortaleza conta com 30 Varas Cíveis. Nessas unidades, tramitam cerca de 120 mil processos, o que representa um terço do acervo do Fórum Clóvis Beviláqua.