Membros da Cearamor responderão em liberdade
- 679 Visualizações
- 13-10-2010
09.10.2010 gol
Os cinco integrantes da torcida organizada Cearamor indiciados pela polícia seguirão em liberdade. Ontem, o juiz titular da 1ª Vara de Delitos sobre Uso e Tráfico de Entorpecentes da Comarca de Fortaleza, Ernani Pessoa, negou o pedido de prisão preventiva, solicitado pelo promotor de Justiça Francisco Braga Montenegro Netto em 28 de setembro.
O juiz considerou que há somente a ?presunção? de que os cinco acusados tenham participação nos crimes de tráfico de entorpecentes, posse de instrumentos destinados à preparação de drogas, associação para o tráfico, formação de quadrilha e posse ilegal de armas de fogo, conforme concluiu o inquérito policial, baseado na operação desencadeada na sede da organizada, na Av. João Pessoa, no dia 14 de agosto, onde foi encontrado um veículo tomado de assalto, drogas, balança de precisão, armas e munição.
O juiz considerou que os indícios são ?firmes e contundentes? somente no caso do sexto réu do processo, Luiz André Silva de Oliveira, preso em flagrante por ser o responsável pela sede da Cearamor no dia da ação policial e que segue detido no 34º DP, sem prazo para ser liberado.