Armas, drogas e animais apreendidos em Canindé
- 734 Visualizações
- 13-10-2010
09.10.2010 polícia
A cidade foi alvo de uma megaoperação da Secretaria da Segurança Pública. Um jovem morreu ao ingerir cocaína
Uma megaoperação denominada ´Romeiro´, coordenada pelo gestor operacional do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, delegado Harley Alencar, na manhã de ontem na cidade de Canindé (126Km de Fortaleza), resultou na apreensão de drogas (cocaína, crack e maconha) armas de grande porte, revólveres, dinheiro, produtos contrabandeados, munição, animais silvestres em 20 gaiolas, cartões de crédito, máquina fotográficas, balança de precisão (para pesar cocaína), celulares com 19 carregadores e mais oito pessoas acusadas de envolvimento em crimes foram capturadas.
Cinquenta e duas viaturas, 22 delegados, 12 oficiais e 180 policiais civis e militares, equipes especializadas do Batalhão de Choque, Força Tática de Apoio/FTA, Ronda do Quarteirão, Canil e mais uma equipe do Ciopaer (helicópteros) participaram da operação.
Quarenta mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo juiz de Canindé, Antônio Josimar Almeida Alves. “Cumprimos 12 mandados e deveremos cumprir o restante durante todo o período alusivo aos festejos de São Francisco que começaram no último dia 7 e se encerram somente no dia 17 próximo”, disse Harley Alencar.
Durante a ação policial, Francisco Rafael Vieira da Silva Nunes, 24, morreu de overdose. No momento de sua prisão, no bairro Palestina, ele ingeriu a cocaína.
Antônio Carlos Alves
Colaborador