Liminar garante UTI a paciente
- 1052 Visualizações
- 08-10-2010
08.10.2010 Fortaleza
A Justiça concedeu liminar obrigando o Estado a internar uma paciente num leito de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) com urgência. A mulher, cujo nome é mantido em sigilo, está no Hospital Nossa Senhora da Conceição, do Município, desde o dia 28 de setembro deste ano.
Sofrendo uma forte crise de asma, agravada por um quadro de hipertensão arterial, acabou tendo uma parada cardiorrepiratória. Ela respira com ajuda de aparelhos, mas continua num leito normal. Os laudos médicos apontam a necessidade imediata de um tratamento intensivo e especializado.
O filho da paciente entrou com uma ação para conseguir a transferência da mãe para a UTI e o juiz que responde pela 8ª Vara da Fazenda Pública, Francisco Eduardo Torquato Scorsafava, atendeu ao pedido, fixando multa de R$ 5 mil por cada dia de descumprimento. O POVO entrou em contato com o secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos, que afirmou não ter conhecimento do assunto. A assessoria da Secretaria da Saúde do município informou que não poderia mais checar o caso no horário em que O POVO fez contato, por volta das 19 horas.