TJ/CE: comissão permanente avaliará situação das unidades carcerárias
- 514 Visualizações
- 08-10-2010
07.10.2010
Vara de Execução Penal e Corregedoria de Presídios da Comarca de Fortaleza (VEP), a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) decidiram formar uma comissão permanente para avaliação e acompanhamento da situação das unidades carcerárias do Estado.
Esse foi o resultado da reunião realizada nesta quarta-feira, 6, com a presença do juiz Luiz Bessa Neto e dos titulares da Sejus e da SSPDS, Antônio Luiz Abreu Dantas e Roberto Monteiro, respectivamente.
“A comissão vai fazer um acompanhamento constante, identificando necessidades e apontando soluções”, afirma o magistrado.
Esse foi o segundo encontro destinado a tratar das recentes fugas ocorridas em unidades carcerárias do Estado. O primeiro ocorreu no dia 27 de setembro, após ter sido noticiado que nove detentos conseguiram escapar da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) de Caucaia.
“As reuniões têm sido importantes e as discussões têm evoluído bastante. Está sendo construído um amplo planejamento estratégico para o setor”, disse o juiz.
O próximo encontro do grupo já foi agendado para o dia 20 de outubro, na sede da Sejus.
De acordo com Luiz Bessa Neto, foram convidados também, para essa terceira reunião, a Procuradora Geral de Justiça, Socorro França, e o titular da Promotoria de Justiça de Execução Penal, Sílvio Lúcio Correia Lima.
“Após essa série de encontros, será apresentada uma moção ao governador, com todo o detalhamento das ideias e sugestões que estão sendo formuladas”, afirmou.
Fonte: TJ/CE