Conteúdo da Notícia

Juiz libera propaganda de Cals

Ouvir: Juiz libera propaganda de Cals

27.09.2010 Política
O juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, Luiz Roberto Oliveira Duarte, autorizou ontem a coligação ?Por um Ceará Moderno e Forte?, do candidato Marcos Cals (PSDB), a usar em sua propaganda eleitoral as denúncias publicadas pela revista Veja contra o governador Cid Gomes (PSB).
No último dia 24, atendendo a uma representação do deputado federal Ciro Gomes (PSB), o juiz havia emitido liminar suspendendo o uso da reportagem na propaganda tucana. Segundo a Veja, os irmãos Cid e Ciro teriam comandado um esquema de desvio de verbas de prefeituras cearenses em parceria com o empresário Raimundo Morais Filho. Ainda conforme a publicação, o montante desviado, estimado em R$ 300 milhões, teria sido empregado nas campanhas dos irmãos. Ciro e Cid negam as acusações.
Na sentença de ontem, o juiz Luiz Roberto acatou os argumentos da defesa de Cals e julgou improcedente a alegação de Ciro Gomes de que a propaganda o ofendia pessoalmente. Ao jornal O Estado, o advogado da coligação ?Por um Ceará Moderno e Forte?, Tibério Cavalcante, disse que ?a propaganda do candidato Marcos Cals apenas relatava o que havia sido divulgado no Brasil inteiro?.
Cavalcante não soube dizer se a reportagem de Veja voltará a ser usada nos programas eleitorais do tucano.