Conteúdo da Notícia

Acusado de tentar matar policial civil será julgado nesta terça-feira

Ouvir: Acusado de tentar matar policial civil será julgado nesta terça-feira

A 3ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento nesta terça-feira (21/09), às 14h, o réu Rômulo Ferreira Viana. Ele é acusado de ter tentado matar o policial civil José Hosanildo de Paiva, em 26 de janeiro de 2007. O réu responde ao processo por tentativa de homicídio qualificado, por motivo fútil.
Segundo denúncia do Ministério Público, por volta de 7h da manhã, o policial estava caminhando na avenida Hermínio Bonavides, no bairro Vicente Pinzon, em Fortaleza, em direção ao 9º Distrito Policial, onde trabalha. Ele foi surpreendido por Rômulo Ferreira que, armado com revólver calibre 38, tentou assaltá-lo.
O réu atirou contra José Hosanildo, que revidou efetuando três disparos. Rômulo Ferreira conseguiu escapar sem ser atingido. Ao chegar ao 9º Distrito, o policial comunicou o fato ao delegado, que logo requisitou uma diligência para capturar o denunciado. O acusado acabou preso quando estava em sua residência.
Em depoimento, Rômulo Ferreira confessou ter tentado assaltar a vítima, porém negou que tenha disparado contra o policial. A defesa entrou com pedido de relaxamento do flagrante, por isso o acusado aguarda o julgamento em liberdade.
O júri será presidido pelo juiz titular da 3ª Vara do Júri, José de Castro Andrade, e a acusação será feita pelo promotor de Justiça Humberto Ibiapina Lima Maia. A defesa terá à frente o advogado Mardônio Almeida.
O julgamento de Rômulo Ferreira Viana estava marcado para o dia 1º de setembro deste ano, mas teve que ser adiado.