Conteúdo da Notícia

2º Tribunal do Júri condena acusado de homicídio a sete anos de reclusão

Ouvir: 2º Tribunal do Júri condena acusado de homicídio a sete anos de reclusão

O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua condenou Valdiano Ferreira de Oliveira a sete anos de reclusão, em regime semiaberto, pelo assassinato de Francisco Wellington Freitas Bezerra, ocorrido no dia 28 de novembro de 2004, em Fortaleza. O julgamento, presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, começou às 13h30 e terminou às 17 horas da última sexta-feira (17/09).
O Ministério Público estadual, representado pela promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão, sustentou a acusação descrita na denúncia e pediu a condenação do réu por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e cometido com recurso que tornou impossível a defesa do ofendido.
Já o advogado Wilson Melo Lima arguiu tese de legítima defesa e requereu a retirada das qualificadoras. Após a sentença, nenhuma das partes apelou da decisão.
O CRIME
O homicídio ocorreu no bairro Conjunto Palmeiras, por volta de 1h40 da madrugada. Conforme os autos, Valdiano encontrava-se em frente a um “pagode”, quando encontrou a vítima na companhia de um amigo.
O acusado, portando um revólver calibre 38, efetuou vários disparos contra Francisco Wellington, que não resistiu aos ferimentos e faleceu. Em interrogatório, Valdiano Ferreira confessou o assassinato, mas afirmou que Francisco Wellington também portava uma arma e que atirou para se defender.