Acusado de matar amigo em reunião política é condenado a 4 anos de reclusão
- 615 Visualizações
- 10-09-2010
O Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua condenou o réu Fábio Furtado Rodrigues a quatro anos de reclusão, em regime aberto, pelo assassinato de George Gueilson Aires Malheiros, ocorrido no dia 25 de agosto de 2002, no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza.
O julgamento, presidido pela juíza Danielle Pontes de Arruda Pinheiro, começou por volta das 15h30 e terminou no início da noite dessa quinta-feira (09/08). O Ministério Público (MP), representado pelo promotor de Justiça Francisco Marques Lima, sustentou a acusação descrita na denúncia e pediu a condenação do réu por homicídio simples.
Já o defensor dativo Carlos Levi Costa Pessoa levantou a tese de crime cometido sob o domínio de violenta emoção após provocação da vítima, argumento que foi aceito pela maioria dos jurados.
CRIME
Segundo denúncia do MP, vítima e acusado participavam de uma reunião política, na qual estava sendo servida bebida alcoólica. De acordo com relatos de testemunhas, depois de algumas horas, Fábio e George começaram a discutir.
Em depoimento, Fábio Furtado afirmou ter levado socos e chutes da vítima e de seus irmãos. Para se defender, ele sacou uma faca e acertou George Gueilson com um golpe abaixo do peito.