Conteúdo da Notícia

Conselho de Sentença condena réu a 14 anos de prisão por assassinar mulher grávida

Ouvir: Conselho de Sentença condena réu a 14 anos de prisão por assassinar mulher grávida

O Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua condenou o réu Francisco Ezineudo Pereira Sampaio dos Santos a 14 anos de reclusão, a serem cumpridos em regime inicialmente fechado, pelo assassinato de Mirtes Pereira de Negreiros. O julgamento, presidido pela juíza Danielle Pontes de Arruda Pinheiro, teve início por volta das 15h e terminou às 19h dessa terça-feira (31/08).
O Ministério Público, representado pelo promotor Francisco Marques Lima, pediu a condenação do réu por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e cometido com recurso que tornou impossível a defesa da vítima, que estava grávida. O defensor dativo Carlos Levi Costa Pessoa sustentou a tese de negativa de autoria, que não foi aceita pelos jurados.
O crime ocorreu no dia 6 de julho de 2009, na avenida Rogaciano Leite, no bairro Tancredo Neves, em Fortaleza. Segundo os autos, vítima e marido haviam acolhido o réu, permitindo que ele morasse um tempo com a família.
Francisco Ezineudo era conhecido pelo temperamento violento, além de ser usuário de drogas e viver constantemente em estado de embriaguez. Por conta desse comportamento, a vítima costumava reclamar com o acusado, dizendo que ele estava ?tirando a paz? de seu lar, atitude que o desagradava.
No dia do crime, Francisco Ezineudo estava bêbado e, fazendo uso de uma faca tipo ?peixeira?, desferiu vários golpes contra Mirtes Pereira, que não resistiu aos ferimentos e faleceu.