Conteúdo da Notícia

Acusado de crime na Lagoa do Papicu será julgado nesta sexta-feira

Ouvir: Acusado de crime na Lagoa do Papicu será julgado nesta sexta-feira

Pedro de Oliveira Rocha, acusado do assassinato de José Milton Barbosa Pereira, em 24 de fevereiro de 1991, será julgado pelo 2º Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua nesta sexta-feira (27/08), às 13h30. O acusado responde ao processo por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e cometido com recurso que tornou impossível a defesa da vítima.
O julgamento de Pedro Rocha chegou a ser marcado para o dia 20 abril de 1993, mas não foi realizado porque o réu estava foragido, tendo sido capturado apenas em junho deste ano. Consta nos autos que o homicídio ocorreu por volta das 17h30, próximo à Lagoa do Papicu, no bairro de mesmo nome, em Fortaleza.
Na tarde do crime, a vítima tomava banho na lagoa com vários amigos, quando o acusado chegou ao local acompanhado de três mulheres. Segundo relato de testemunhas, todos estavam em completo estado de embriaguez e, por motivo desconhecido, réu e vítima começaram a discutir.
Depois de terem travado luta corporal, Pedro Rocha, fazendo uso de uma faca, desferiu um golpe contra José Milton, que não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. Em depoimento, o acusado confessou que “deu a furada”, porém alegou legítima defesa. O réu aguarda o julgamento preso na Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Luciano Andrade Lima, em Itaitinga.
O júri será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, e a defesa ficará a cargo do defensor público Gelson Azevedo Rosa. A acusação será patrocinada pela promotora de Justiça Joseana França Pinto.