HEITOR ENTRA COM AÇÃO NO CNJ
- 728 Visualizações
- 18-08-2010
18.08.2010 política
Se depender do deputado Heitor Férrer (PDT), o assunto Castelão não morre tão cedo. Ontem ele anunciou que entrou com ação no Conselho Nacional de Justiça questionando um ato da desembargadora Vera Lúcia Correia Lima, relativo à licitação para a reforma do estádio.
Em junho passado, a desembargadora suspendeu, por cautela, o certame e remeteu a decisão ao pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, onde, segundo Heitor, o desembargador Luiz Gerado de Pontes Brígido pediu vistas do processo. Com isto, qualquer alteração no processo só poderia ser efetuada após o retorno do pedido de vistas.
Foi então, segundo o deputado, que a desembargadora Vera Lúcia decidiu, unilateralmente, ?suspender a suspensão? do processo licitatório do Castelão, o que, ainda conforme o parlamentar, não poderia ter sido feito naquela etapa do processo.
Heitor afirma que pretende somente consultar o Conselho Nacional de Justiça quanto ao procedimento adotado por Vera Lúcia, sem entrar no mérito de seu julgamento. ?Para eu saber se a desembargadora está correta ou não, tenho que buscar o conselho que rege os magistrados, que é o CNJ?, disse o pedetista ao jornal O Estado. ?Até porque, se ela fez uma coisa correta, nós temos que dizer à sociedade. Se não, a sociedade também tem que saber?, completou.